segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O verdadeiro aniversariante

Natal uma época de muitas festas, comilança, bebedeira, presentes, papai Noel... E o verdadeiro aniversariante? Ninguém se lembra dele? Papai Noel?  Não. JESUS CRISTO.

Natal é nascimento de Jesus, e muitas pessoas só pensam em pedir algo pro tal de Papai Noel. Devemos rezar e agradecer por tudo que acontece com nós, e não somente pedir presente ao Papai Noel, Natal tempo de acolhimento, de amor, de solidariedade e de ajudar ao próximo que tanto necessita. Você canta parabéns ao aniversariante ou reza por ele no dia de natal? Não vamos esquecer-nos do nosso pai todo poderoso que nos guia em nossos caminhos com seu amor e proteção, pois precisamos dele a todo o momento e ele nos ajuda sempre que pedimos. A ceia de Natal, Os presentes, O Papai Noel, a árvore os enfeites são apenas símbolos que representam o aniversário de Jesus, mas que o homem transformou em prioridade fazendo com que o verdadeiro aniversariante seja esquecido por muitos.

PARABÉNS JESUS.

O problema? Somos nós

Miséria, qual a verdadeira razão para muitos hoje virarem andarilhos? Será que é a nossa sociedade? Será que é o governo? Ou as pessoas? Ou até mesmo os andarilhos? Mendigos?

É algumas perguntas que tenho certeza que vive passando na cabeça de muitos, qual a verdadeira razão? Muitos acham que é a sociedade que não ajuda em momentos ruins e as pessoas acabam mendigando pelas ruas, muitos pensam que o problema é apenas do governo, acorda meu caro... Digo isso, pois o que realmente os transformam em mendigos, andarilhos são nossos pré-conceitos, nossos pensamentos, nossas atitudes. Vejo muitos mendigos ou pessoas pobres, que não tem nem o que comer e beber. Com filhos de colo, e mais uns cinco agarrando na barra da calça de um pai ou de uma mãe. E sabe por que de tantos filhos? Pela falta de comida, você vai me perguntar mais como? Ué para disfarçar a fome eles praticam sexo e acabam engravidando, e os filhos para não se lembrem da fome, vão brincar ou dormir. Vida dura né? Enquanto muitos passam fome, sede, não tem onde dormir, outros ganham milhões de reais para apenas correr atrás de uma bola e participar de escândalos. Mundo Justo? Será? Será que você realmente está fazendo sua parte, e ajudando a quem precisa?  Um prato de comida é um banquete Para uma família que necessita de comida. Pessoas? Se é que podemos chamar quem rouba assim, Porque não ajudar quem precisa em vez de ficarem roubando, matando e julgando as pessoas, pois falar um da vida do outro é fácil ou até mesmo as pessoas que “curtem” UMA PAGINA DE RELACIONAMENTO que acordem para a vida, que saia de uma curtida e vire realidade, pois ajudar ao próximo vale mais que uma simples clicada em um link. O desejo de muitos neste natal é apenas ter o que comer e o que vestir, onde morar e o que beber, e o seu? Um carro novo? Uma roupa nova?

Mundo, onde nós somos todos iguais.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A questao do tempo

Amarei eternamente
Quem um dia me amou
Nos ruídos da madrugada
Você me encontrou

Não estava satisfeito
Pois perdi quem eu amava
A dor feriu meu peito
E já não adiantava

Queria pedir
Mais um beijo seu
Com lagrimas nos olhos
Você me ofereceu

Apenas um sorriso
No qual me fez chorar
Amar é preciso
Não importa a quem buscar

Quero você aqui comigo
Para poder te abraçar
Eu te amo e te amarei
Passe o tempo que passar.